Saltar para: Posts [1], Pesquisa [2]

popless

curadoria de conteúdos nas áreas da arte, design, arquitetura, fotografia, moda e música

17
Jun25

Greve espontânea no Louvre fechou o museu por horas

Funcionários protestam contra superlotação e falta de condições, exigindo medidas imediatas

Ana Sofia Santos

https%3A%2F%2Fhypebeast.com%2Fimage%2F2025%2F06%2F

Imagem: Bertrand Rindoff Petroff

Hoje, 16 de junho, o Louvre não abriu as portas aos visitantes. O motivo? Uma forma de protesto dos funcionários contra o excesso de turismo.

A CNN relata que a greve ocorreu de forma espontânea durante uma reunião de rotina. Assistentes de sala, colaboradores da bilheteira e seguranças recusaram-se a trabalhar em protesto contra as multidões incontroláveis, a falta de pessoal, algo que o sindicato descreve como "um ambiente de trabalho insustentável".

Segundo o USA Today, o museu só abriu as portas por volta das 14h30.

No início deste ano, o presidente francês Emmanuel Macron anunciou um plano de longa duração para o "renascimento" do Louvre, que abordará problemas como fugas de água, oscilações perigosas de temperatura, infraestrutura deteriorada e a entrada de visitantes em número muito superior à capacidade do museu. Os funcionários, no entanto, pedem ajuda imediata. "Não podemos esperar seis anos por ajuda", disse Sarah Sefian, do sindicato CGT-Cultura. "As nossas equipas estão sob pressão constante. Não se trata apenas da Arte — trata-se das pessoas que a protegem."

13
Jun25

Toque de luxo no Futebol: Pharrell e Louis Vuitton vestem o Real Madrid

Ana Sofia Santos

IMG_9919.jpeg

A Louis Vuitton anunciou uma parceria plurianual com o Real Madrid C.F., tornando-se a patrocinadora oficial das equipas de Futebol Masculino e Feminino e da equipa Masculina de Basquetebol. As coleções, criadas por Pharrell Williams, incluem peças exclusivas de vestuário formal e de viagem incluem peças de pronto-a-vestir [feitas à medida], acessórios e malas personalizadas, que combinam as cores branco e dourado do clube, marcadas com as iniciais “RM.” Estas peças, criadas exclusivamente para jogadores e funcionários do clube espanhol, não estarão à venda. A parceria reforça a mensagem de que “a vitória viaja na Louis Vuitton.” 

IMG_9920.jpeg

IMG_9917.jpeg

IMG_9913.jpeg

IMG_9912.jpeg

IMG_9914.jpeg

IMG_9918.jpeg

 

10
Jun25

Do Império Romano ao Big Mac: uma instalação da McDonald’s em Roma

Ana Sofia Santos

IMG_9886.jpeg

Em Roma, na Galleria Alberto Sordi, a McDonald’s apresentou uma instalação artística intitulada Enjoy the Classics. A peça simula uma escavação arqueológica e revela um mosaico romano contemporâneo, composto por cerca de 18 000 ladrilhos, criado ao longo de 25 dias por dez artistas especializados em mosaicos. No centro da obra, veem-se figuras de toga a desfrutar de hambúrgueres, batatas fritas e bebidas, sob o icónico logótipo da marca. A instalação fez parte da campanha “Enjoy the Classics”, inserida nas celebrações do Jubileu de 2025 da McDonald’s, e esteve em exibição até 7 de junho.

IMG_9887.jpeg

IMG_9888.jpeg

30
Jan25

Durante 10 anos, a Louis Vuitton é parceira oficial da Fórmula 1

Ana Sofia Santos

111 (11).jpg


A Louis Vuitton anunciou uma parceria histórica - de 10 anos - com a F1, tornando-se parceira oficial do automobilismo e parceira título do “Grande Prémio da Austrália Louis Vuitton” de Fórmula 1 2025.
2025 marca também o 75ª aniversário da F1 e por isso, a LV terá uma presença proeminente nos principais circuitos/destinos de corrida por todo o mundo.


111 (14).jpg


111 (12).jpg


111 (13).jpg

17
Dez24

adidas x Lamine Yamal & as chuteiras cor-de-rosa

Ana Sofia Santos

111.jpg


A adidas revelou as primeiras chuteiras exclusivas, fruto de uma parceria com o jogador fenómeno espanhol Lamine Yamal, as F50 LY304, que registam um marco importante na sua ascensão meteórica pelo futebol europeu. A edição é limitada à produção de apenas 304 pares e celebra o 2024 notável para o vencedor do prémio Golden Boy


Numa colaboração estreita com a equipa de design da adidas, Yamal colocou nas F50 LY304 a sua personalidade, escolhendo o cor-de-rosa — uma das suas cores favoritas — como o tom de destaque das chuteiras. Detalhes ousados, mas refinados, destacam as suas raízes, com o número "304" em dourado, a substituir a marca tradicional F50 para homenagear os dígitos finais do código postal da sua cidade natal. A inclusão simbólica homenageia a comunidade que apoiou a sua transformação de um jovem jogador promissor numa das estrelas mais brilhantes do cenário actual do futebol.


111 (4).jpeg


Este ano foi como um sonho para mim”, disse Yamal, reflectindo sobre esta colaboração. “Quando a adidas me convidou para ajudar a projectar as chuteiras, sabia que queria que elas se destacassem. O rosa traz energia, e adicionar '304' era essencial para representar de onde  venho. Estou muito animado para usa-las e mostrar a minha personalidade em campo.


As F50 LY304 foram projectadas para a velocidade e precisão, espelhando perfeitamente o estilo de jogo único e intenso de Yamal. 


A adidas regista este lançamento com a divulgação de fotografias que capturam a essência do ano de sucesso de Yamal. Vestido com vibrantes vestes de formatura rosa, a imagem simboliza o acto de ter passado 2024 "com louvor", encapsulando um equilíbrio entre o toque juvenil e a excelência profissional.


111 (3).jpeg

Contacto

Ana Sofia Santos // blog.popless@sapo.pt

Sigam-me

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Em destaque no SAPO Blogs
pub